UNIÃO DOS PALMARES (AL) – Nesta quarta-feira (17), aconteceu a abertura do Natal em União dos Palmares e, pelo 4º ano consecutivo, seguiu com a tradição de ter um Papai Noel negro. Trata-se de Zé Carlos, do Distrito Timbó, que é muito querido e admirado pela população palmarina, especialmente as crianças. Sua primeira aparição como o principal personagem natalino ocorreu em 2021.
Em seu discurso, Júnior Menezes destacou a representatividade de Zé Carlos enquanto símbolo natalino do município:
“Tem aqui o nosso Papai Noel Zé Carlos, de Timbó. Essa é a nossa tradição. É daqui de União dos Palmares. Representa a nossa liberdade, a nossa história”, disse o prefeito.
A abertura da temporada natalina contou com dois Papais Noel (o tradicional e o do município), que desfilaram lado a lado. O desfile partiu do Palácio Municipal Zumbi dos Palmares e seguiu em cortejo até a Praça Basiliano Sarmento. A caminhada contou com Mamãe Noel, apresentação musical da Fanfarra Mário Gomes, animação com a Turma do Hukinho e a participação de crianças em um trenzinho.
Ao chegarem à Igreja Matriz, após o discurso de Júnior Menezes, todos entraram por uma rua lateral iluminada por luzes coloridas. Ao adentrarem a passarela, os palmarinos chegaram à praça, que concentra as decorações natalinas, como árvores de Natal, presépio, cadeira do bom velhinho, túnel colorido, entre outros. O momento também contou com fogos de artifício sem estampido.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
