ALAGOAS — Em Alagoas, estão sendo construídas mais de 3.500 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, desde o anúncio feito pelo Ministério das Cidades em 8 de agosto deste ano. As obras estão distribuídas por diversos municípios alagoanos, incluindo os da Zona da Mata, como São José da Laje, Murici, Branquinha e Ibateguara.
O investimento total do programa supera R$ 550 milhões, provenientes do Governo Federal. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) tem acompanhado tecnicamente os empreendimentos para garantir a aplicação correta dos recursos e padrões de qualidade.
Segundo o órgão, dois municípios estão com as obras avançadas. Em Palmeira dos Índios, os projetos alcançaram 60% de execução. Em Penedo, os trabalhos chegaram a 55%.
Até o momento, nenhuma cidade da Zona da Mata de Alagoas atingiu esses percentuais de avanço. O programa atende 82 municípios com até 50 mil habitantes, ampliando o acesso à moradia em localidades de médio e pequeno porte no estado.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
