União dos Palmares

Criança fará corpo de delito após suposta agressão de integrante da Carreta Furacão em União

Mãe registrou relato em vídeo e caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar; câmeras de segurança também registraram o momento.

Atualizado 2 meses atrás
@ Imagem ilustrativa
@ Imagem ilustrativa

União dos Palmares (AL) — Uma criança com deficiência intelectual será submetida a exame de corpo de delito em Maceió após supostamente ter sido agredida por um integrante da Carreta Furacão, nesta terça-feira (3), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O caso ganhou repercussão depois que a mãe da criança publicou um vídeo relatando o ocorrido.

Segundo a mãe, o filho, como outras crianças da rua, costuma correr para ver, e até abraçar, os personagens da Carreta Furacão quando a apresentação passa pelo bairro. No entanto, ela relatou que seu filho foi “chutado” por um dos integrantes. A mulher afirmou que, por mais que suspeite que a ação tenha sido uma tentativa de evitar que a criança fosse atingida pelo carro, isso não justifica a agressão.

O momento também foi registrado por câmeras de segurança da região, que mostram a carreta passando pela rua e as crianças correndo ao encontro dela. É possível ver a ação do integrante contra o filho da denunciante. A mãe informou que só tomou conhecimento do que ocorreu após vizinhos e moradores da rua irem até ela para relatar: “O palhaço chutou seu filho”.

A mulher também conta que perguntou à criança o que aconteceu, e ela respondeu que: “o Patati Patata me chutou”. Ela disse que também perguntou ao filho o que ele fez, e ele respondeu que só queria dar um abraço no palhaço.

O Conselho Tutelar de União dos Palmares acompanha o caso, que segue em investigação para apurar as circunstâncias da suposta agressão.

Assista ao vídeo abaixo:

O BR104 deixa o espaço aberto para defesa. Denúncias: 181.