UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A cidade de União dos Palmares terá um fim de semana dedicado à fé e cidadania. A partir desta sexta-feira (28), a Associação dos Pastores, em parceria com o Ministério Internacional Betesda, realiza uma extensa programação para celebrar o Dia do Evangélico. O evento, que se estende até domingo (30), mescla atos religiosos, serviços de saúde gratuitos e atrações musicais.
Segundo o Pastor Moisés, um dos organizadores do evento presidido pelo Pastor Félix, a expectativa é de que os três dias se tornem um marco na história recente do município. “Eu tenho um sentimento de que a nossa cidade não será mais a mesma”, afirmou durante entrevista ao BR104.
Sexta (28): Casamento de 60 casais
A abertura oficial acontece às 15h desta sexta-feira, no templo do Ministério Internacional Betesda. O foco será a regularização civil e religiosa de famílias, com a realização de um casamento coletivo para 60 casais.
A cerimônia contará com a presença de um juiz de direito e representantes do Ministério Público para oficializar as uniões. “É muita gente querendo consertar a vida, tomar a responsabilidade diante do juiz”, destacou o pastor.
Sábado (29): Saúde e Shows
O sábado será dividido em dois momentos. Pela manhã, das 08h às 16h, a Praça Basiliano Sarmento recebe um mutirão de Ação Social. Serão oferecidos atendimentos gratuitos com médicos, dentistas, psicólogos e cabeleireiros para a população carente.
À noite, a estrutura se desloca para as imediações da Praça Padre Cícero, onde será montado o palco principal. A programação musical contará com cantores locais e atrações nacionais, incluindo os nomes de Rebeca e Bianca, além de um pregador vindo do Recife para a ministração da palavra.
Domingo (30): Corrida do Apóstolo Paulo
O encerramento no domingo de manhã incentiva a prática esportiva com a “Corrida do Apóstolo Paulo”. O percurso terá largada na Rua da Ponte, seguindo até a Serra e retornando.
Devido à alta procura, as inscrições já foram encerradas. A organização garantiu premiação para os corredores que ficarem entre o 1º e o 10º lugar.
Ver essa foto no Instagram
O pastor reforçou que, apesar do nome “Dia do Evangélico”, o evento é aberto a toda a sociedade palmarina. “A festa é cristã, é a festa de Deus. Seja católico ou evangélico, se você acredita em Deus, precisa estar com a gente celebrando e se confraternizando”, convidou.
Erros? Sugestões? contato@br104.com.br.




