A mulher apontada como responsável pela morte do médico Alan Carlos de Lima Cavalcante foi detida na noite deste domingo (16), poucas horas após o crime ocorrido no Sítio Capim, em Arapiraca. Segundo a polícia, ela foi interceptada quando tentava chegar a Maceió.
Informações obtidas pela reportagem indicam que a suspeita chegou ao local dirigida em um Jeep, desceu armada e disparou diversas vezes contra o veículo onde o médico estava parado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Os tiros atravessaram o para-brisa e atingiram Alan Carlos, que morreu ainda no local.
Veja também: Saiba quem é o médico assassinado em frente à UBS de Arapiraca
Após a execução, ela retornou ao carro e deixou a região em alta velocidade. Antes de fugir, porém, teria deixado a filha — uma menor de idade — em Arapiraca.
Médico não resistiu aos ferimentos
Equipes do Samu foram acionadas, mas ao chegarem ao povoado apenas confirmaram o óbito do médico. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica.
A suspeita foi localizada durante a fuga e acabou presa durante uma abordagem policial. Ela será levada para a delegacia plantonista, onde deve prestar depoimento e passar pelos procedimentos legais.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida e segue sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, a identidade da mulher não foi oficialmente divulgada.
