Dois adolescentes foram apreendidos após trocarem tiros com policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) na manhã deste sábado (18), no bairro Vargem, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.
Segundo informações obtidas com exclusividade pela equipe de reportagem do Portal BR104, as guarnições realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam vários indivíduos armados estariam vendendo drogas na Rua Alonso Costa, nas imediações do campo da Vargem.
Ao chegar ao local, os militares avistaram quatro suspeitos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir por um matagal. Durante a perseguição, um dos adolescentes — de 17 anos — atirou contra os policiais, o que resultou em revide imediato. O jovem foi atingido e socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM).
Outro envolvido, também de 17 anos, foi capturado sem ferimentos. Dois suspeitos conseguiram escapar.
Durante a varredura no local, as equipes apreenderam um revólver calibre .38 Taurus, uma espingarda calibre 20, munições de diversos calibres, além de maconha, cocaína, crack, loló e embalagens para venda de entorpecentes. Também foi encontrada uma mochila azul contendo materiais de preparo e distribuição de drogas.
Os dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares e autuados por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
A operação contou com apoio das equipes Pelopes 01 e 02, Supervisão, RP 01 e 02, FT Rocam, FT 01 e P2, que reforçaram o cerco e as buscas pelos outros integrantes do grupo.
