Uma história de amor atravessou mais de dois mil quilômetros e uniu destinos entre o Rio de Janeiro e o interior de Alagoas. O casal carioca Renata Darzi e Pedro emocionou milhares de pessoas nas redes sociais ao adotar três irmãs alagoanas, naturais do município de Teotônio Vilela. As meninas – Maria Fernanda, de 7 anos, Maria Valentina, de 5, e Maria Cecília, de 4 – agora fazem parte oficialmente da família Darzi, ao lado da primogênita do casal, Maria Luiza, que tem paralisia cerebral.
A adoção foi o desfecho de uma jornada intensa, marcada por um processo de adaptação que durou cerca de dez meses. Durante esse período, Renata e Pedro mantiveram contato constante com as meninas, participando de sessões de acompanhamento psicológico, visitas, trocas de cartas e chamadas de vídeo.
A construção do vínculo foi cuidadosa e carregada de emoção, culminando na viagem definitiva a Alagoas, registrada na parte 1 de um vídeo comovente publicado no TikTok – rede onde o casal compartilha o dia a dia com seus seguidores. “Estamos saindo do nosso estado com uma filha e, quando voltar, vamos ter quatro. A gente não faz ideia do que vai ser”, diz Renata, em um momento de desabafo sincero durante a gravação.
A mulher também compartilhou os dilemas e inseguranças que enfrentou ao longo da caminhada até a adoção. “Tivemos 10 meses para nos acostumar com a ideia de que teríamos três filhas a mais. Eu pensei em tudo de ruim que poderia acontecer, ouvi todas as histórias tristes que as pessoas me contaram e foram meses de muita dúvida, angústia… e acho que agora estou sentindo só alegria”, relatou.
Em uma das passagens do vídeo, Renata também mostra um desenho feito por Maria Fernanda, a mais velha das irmãs, durante uma sessão com a psicóloga. No papel, a menina retratou a nova casa e todos os membros da família. “Ela desenhou as três irmãs, eu, o Pedro e a Malu”, contou, emocionada.
Pedro também refletiu sobre o impacto da transformação familiar e comparou a experiência com a espera por um nascimento. “Amanhã nossa vida muda. Quando você engravida, você vai acompanhando um, dois, três meses, e sua vida muda. Se você comparar, a gente também teve isso, só que a diferença é que tivemos pouco tempo, menos de um mês”, disse ele.
Na legenda do vídeo, o casal traduziu com sensibilidade o que viveram: “A jornada até Alagoas, onde estavam três pedacinhos do nosso coração que a gente já estava há 10 meses conhecendo, aprendendo a amar, mas que de alguma forma inexplicável – já sabíamos que seriam nossas filhas. Entre malas, ansiedade, lanchinhos na estrada e o coração acelerado, fomos buscar as Marias. As três. De uma vez só.”
A publicação viralizou rapidamente, sendo compartilhada por milhares de pessoas com mensagens de carinho e apoio. A parte 2 do vídeo deve ser publicada ainda nesta semana, e mostrará o reencontro das irmãs com seus pais adotivos.
“A vida é mesmo uma ‘viagem’. Mas algumas têm destinos que mudam tudo. Saí do Rio com uma filha e voltei com quatro”, escreveu Renata e Pedro.
