Um personal trainer, de 32 anos, morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi brutalmente agredido com pedaços de um copo de vidro em um bar de Águas de Lindóia, em São Paulo, na madrugada de 21 de junho, após intervir em defesa de mulheres vítimas de importunação sexual. Ele levou 45 pontos no rosto, passou por atendimento médico e ainda enfrenta as consequências físicas e psicológicas do ataque. Até o momento, ninguém foi preso. O caso só veio a tona nesta segunda-feira (7).
O caso aconteceu durante o Encontro Brasileiro de Autos Antigos, evento que levou centenas de visitantes à cidade paulista. Thiago estava na região acompanhando amigos que expunham veículos. Segundo relatos, ele estava sozinho no bar quando presenciou um homem assediando um grupo de mulheres e decidiu intervir. A agressão foi registrada por uma câmera de segurança e está sendo investigada pela Polícia Civil.
Ferido no rosto por estilhaços de uma taça de vidro, Thiago foi socorrido por uma ambulância que passava próximo ao local e levado ao hospital municipal, onde recebeu os pontos. No dia seguinte, sofreu uma convulsão e precisou ser transferido para o Hospital Unimed de Piracicaba, onde realizou exames e recebeu alta ainda no sábado.
O boletim de ocorrência foi registrado de forma eletrônica, e o personal seguiu para o Rio de Janeiro no dia 22 de junho. Ele também procurou a Polícia Civil de seu estado, realizou exame de corpo de delito e formalizou a representação contra os agressores.
“Quero uma punição, que eles paguem por isso, por essa covardia. Foi uma tentativa de homicídio. Ele pegar o copo, bater a taça quebrada e enfiar mais de dez vezes no meu rosto, com chance de pegar uma carótida, pegar minha vista, eu desacordado após o soco na nuca. Foi tentativa de homicídio” afirmou Thiago ao g1.
Atualmente, o personal está afastado do trabalho e sem previsão de retorno. Autônomo, ele tem se sustentado com ajuda dos pais e uma reserva financeira. Além das cicatrizes físicas, relata impactos emocionais graves após a violência sofrida: “Eu não consegui ver o vídeo ainda. É bem ruim”, disse.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo apurado por meio de inquérito policial na Delegacia de Águas de Lindóia. A polícia segue em diligências para identificar os agressores e colher mais informações. O nome do responsável pela agressão ainda não foi divulgado.
O bar onde o episódio aconteceu afirmou, em nota, que afastou os envolvidos e acionou socorro imediatamente após a briga, além de estar colaborando com as investigações. O estabelecimento também declarou solidariedade a Thiago e repudiou qualquer tipo de violência em suas dependências.
