Acidente

Jovem morre em acidente brutal após discussão no trânsito em Maceió

A vítima foi identificada como Marcos Vinícius Santos Guimarães, morador do Conjunto Santos Dumont, e torcedor do CSA.

Um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (16), na Avenida Menino Marcelo, no bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, resultou na morte de um jovem de 20 anos. A vítima foi identificada como Marcos Vinícius Santos Guimarães, morador do Conjunto Santos Dumont, e torcedor do CSA.

Testemunhas relataram que Marcos conduzia uma motocicleta quando se envolveu em uma discussão com o motorista de um carro de passeio. As causas do desentendimento ainda são desconhecidas, mas, segundo os primeiros relatos, durante a troca de palavras, o motorista do carro teria supostamente fechado a moto. Ao tentar evitar o contato, o jovem freou bruscamente, perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a contramão da via.

Infelizmente, no sentido oposto trafegava um caminhão que transportava botijões de gás. O motorista do caminhão não conseguiu desviar a tempo e colidiu violentamente com a motocicleta. O impacto foi tão intenso que o caminhão invadiu um terreno às margens da pista e arrastou a moto e o corpo de Marcos por vários metros. Parte do corpo do jovem ficou presa sob uma das rodas do veículo de carga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ao local. Os socorristas constataram que o jovem havia sofrido perda de massa encefálica e já estava em óbito. Não houve tempo para nenhum tipo de intervenção médica.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região flagraram o momento da colisão. As cenas são impactantes e mostram claramente o desfecho trágico, com partes do corpo do jovem visíveis na via. Os vídeos já estão sendo analisados pelas autoridades para auxiliar na investigação.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou os primeiros levantamentos periciais. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que investigará se houve dolo ou imprudência por parte do motorista envolvido.

Nas redes sociais, familiares, amigos e moradores da região expressaram profunda tristeza e consternação com a morte de Marcos. Muitos destacaram seu perfil alegre, sonhador e apaixonado por motocicletas e futebol.

A Polícia solicita que qualquer pessoa que tenha testemunhado o momento da discussão ou da colisão procure a delegacia para contribuir com a apuração dos fatos. A possibilidade de o acidente ter sido provocado intencionalmente será considerada na investigação.