Policial

Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em União dos Palmares

O flagrante ocorreu por volta das 12h15, na Rua São João, localizada no bairro Vaquejada.

Atualizado 9 meses atrás

Uma ação conjunta entre o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e o serviço de inteligência (P2) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na tarde desta segunda-feira (28), em União dos Palmares.

O flagrante ocorreu por volta das 12h15, na Rua São João, localizada no bairro Vaquejada.

De acordo com informações da polícia, o serviço de inteligência havia identificado a movimentação suspeita de dois indivíduos armados na região. As guarnições Pelopes 01 e Pelopes 02 foram acionadas e, rapidamente, deslocaram-se até o local.

No início da tarde, ao avistarem os suspeitos, que correspondiam às características repassadas, os policiais deram voz de parada. No entanto, os indivíduos tentaram fugir.

Durante a tentativa de evasão, um dos homens corria segurando um objeto junto à cintura, enquanto o outro carregava uma mochila vermelha nas costas. Após breve perseguição, ambos foram alcançados e abordados pelas equipes.

Em poder do primeiro suspeito, foi encontrado um revólver calibre .38, inoxidável, da marca Rossi, com capacidade para seis tiros. Já na mochila do segundo indivíduo, foram apreendidos 142 gramas de substância análoga à maconha, uma espingarda calibre 12 de dois canos e R$ 154,00 em espécie. Além disso, foram localizadas seis munições intactas de calibre .38 e seis de calibre 12.

Após a abordagem e a apreensão do material ilícito, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, com sinal identificador suprimido.

A dupla permanece à disposição da justiça.

A ação reafirma o trabalho integrado entre inteligência e policiamento ostensivo na prevenção e repressão ao crime organizado na cidade. Os envolvidos seguem à disposição da Justiça.

Confira abaixo os detalhes da operação:

NATUREZA:
TRÁFICO DE DROGAS COM PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, COM SINAL IDENTIFICADOR SUPRIMIDO.

MATERIAL APREENDIDO:

01 Revólver cal. 38, marca Rossi, inox, 06 tiros;
01 Espingarda cal 12 de dois canos.
06 Munições intactas cal .38
06 Munições intactas cal 12 .
R$154,00 em espécie
142 gramas de material entorpecente análogo a maconha

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES:

PELOPES 01
PELOPES 02
P2