O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o prefeito de Maceió, JHC, lamentaram, nesta terça-feira (14), a morte de Benedito de Lira, prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador pelo estado, e decretaram luto oficial de três dias.
Biu, como era conhecido, enfrentava um tratamento oncológico. Em 31 de dezembro, ele esteve internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde passou por um procedimento cirúrgico de emergência.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o governador Paulo Dantas publicou uma nota de pesar destacando a trajetória política de Benedito de Lira e decretou luto oficial de três dias no Estado.
“Alagoas perde Benedito de Lira, uma grande liderança. Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos, em nome do seu filho, deputado Arthur Lira. Decreto luto oficial de três dias”, escreveu o governador.
O prefeito de Maceió, JHC, também lamentou a perda do político e decretou luto oficial de três dias na capital alagoana.
“Meus sentimentos à sua família, especialmente ao deputado Arthur Lira, à Adriana e a todos que tiveram o privilégio de contar com sua liderança. Que Deus o receba com infinita bondade e conforte a todos. Ele esteve sempre ao lado do povo, buscando melhorias para sua terra e seu estado. Em razão de sua trajetória de serviços prestados à nossa cidade e ao nosso estado, decreto luto oficial de 3 dias em Maceió”, declarou.
