Mundo

Brasileira morre ao cair de prédio na Holanda

Natural de Planaltina, no Distrito Federal, Taiany era pedagoga e morava na Europa há seis anos.

Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos
Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos

Uma brasileira, identificada como Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu na última sexta-feira (3) após cair de um prédio na cidade de Breda, na Holanda. Natural de Planaltina, no Distrito Federal, Taiany era pedagoga e morava na Europa há seis anos.

De acordo com a família, a mulher vivia com um homem holandês de 53 anos, com quem mantinha um relacionamento há três anos.

Recentemente, ela esteve no Brasil, entre os dias 14 de novembro e 27 de dezembro, período no qual revelou aos familiares que estava grávida e que pretendia permanecer no país. No entanto, o namorado insistiu para que ela retornasse à Holanda.

A tragédia pegou todos de surpresa, e o caso está sendo acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Em nota, o órgão afirmou que está prestando assistência consular à família, mas não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte.

A polícia holandesa informou que não divulgará informações “sobre uma possível investigação em andamento”.

A família de Taiany tenta trazer o corpo da mulher de volta ao Brasil. O valor estimado para o translado é de R$ 45 mil.