Maceió

Homem é condenado a 11 anos de prisão após esfaquear ex-esposa em Maceió

O crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro Chã do Bebedouro, em Maceió.

Atualizado 1 ano atrás
Homem esperou a vítima descer do ônibus para abordá-la | @ Reprodução
Homem esperou a vítima descer do ônibus para abordá-la | @ Reprodução

Em júri popular realizado nesta quinta-feira (28), Alexandre Lourenço dos Santos Silva foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter esfaqueado sua ex-mulher, Tatiana da Silva Santos. O crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro Chã do Bebedouro, em Maceió.

De acordo com os autos, Tatiana havia se mudado para a capital alagoana para escapar das ameaças e da perseguição de Alexandre, mas ele descobriu seu paradeiro.

O homem a abordou logo após ela descer de um ônibus, esfaqueando-a oito vezes na região do abdômen. As agressões causaram ferimentos graves, atingindo desde os seios até partes íntimas da vítima.

Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. As imagens mostram Alexandre arrastando Tatiana pelos cabelos até um beco. Ele retorna sozinho minutos depois e foge em uma bicicleta. A vítima foi encontrada por moradores da área, gravemente ferida e sangrando.

Tatiana revelou, durante o julgamento, que enfrentava constantes episódios de violência doméstica, física e psicológica enquanto vivia com Alexandre. A decisão de deixar a relação culminou na tentativa de feminicídio.

Após o crime, a mulher foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde precisou passar por uma cirurgia de emergência. Apesar de sobreviver, ficou com sequelas físicas que a impediram de trabalhar por mais de um ano.