Maceió

Motoristas por app protestam em Maceió pedindo mais segurança após assassinato de colega

Márcio Vieira, de 38 anos, foi encontrado morto em um canavial no bairro Benedito Bentes na última quarta-feira (20).

Atualizado 1 ano atrás

Motoristas de aplicativo realizaram protestos na manhã desta sexta-feira (22) em diversos pontos de Maceió, em resposta à morte violenta do colega Márcio Vieira, de 38 anos. O motorista foi encontrado morto em um canavial no bairro Benedito Bentes na última quarta-feira (20).

O ato, organizado pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL), bloqueou trechos da cidade, como a Avenida Menino Marcelo, no Antares, e a entrada do condomínio Aldebaran, no Tabuleiro do Martins.

Pneus e galhos foram incendiados para impedir o trânsito de veículos, em um protesto que, segundo o sindicato, será pacífico, mas firme na busca por segurança e justiça.

Os manifestantes exigem uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, para discutir medidas de proteção à categoria.

Márcio Vieira foi encontrado morto ao lado do veículo que alugava para trabalhar, após desaparecer durante uma corrida. Ele foi localizado através do rastreamento em tempo real do carro. A Polícia Civil está investigando o caso.