União dos Palmares

Dona Miriam é a única mulher eleita vereadora em União dos Palmares

Com 1.298 votos, ela garantiu seu lugar entre os vereadores que vão compor a nova legislatura nos próximos quatro anos.

Atualizado 1 ano atrás
Dona Miriam | @ Reprodução/Instagram
Dona Miriam | @ Reprodução/Instagram

Dona Miriam (MDB) foi a única mulher eleita para a Câmara Municipal de União dos Palmares no primeiro turno das eleições municipais, realizadas neste domingo (6).

Com 1.298 votos, ela garantiu seu lugar entre os vereadores que vão compor a nova legislatura nos próximos quatro anos, destacando-se como a única representante feminina no legislativo municipal.

Vale lembrar que Dona Miriam já havia assumido uma cadeira na Câmara neste ano, após a saída de três vereadores cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fraude à cota de gênero. Na ocasião, ela também foi a única mulher a ocupar uma vaga no legislativo municipal.

Sua vitória reflete a continuidade de sua representatividade em União dos Palmares, onde a presença feminina na política ainda enfrenta desafios.

A expectativa é que Dona Miriam assuma um papel importante na defesa da participação das mulheres nas esferas de poder e na construção de políticas públicas mais inclusivas no município.