União dos Palmares

Abelhas levam terror a moradores do povoado Caboge

Uma moradora do povoado procurou o Portal BR104 para relatar a preocupação dos moradores com uma infestação de abelhas.

Atualizado 1 ano atrás

Uma moradora do povoado Caboge, em União dos Palmares, procurou o Portal BR104 para relatar a preocupação dos moradores com uma infestação de abelhas em um pé de manga localizado em frente à sua residência.

Maria Taciane afirmou que a situação tem se tornado perigosa, principalmente após ela própria ter sido atacada por abelhas enquanto varria a frente de sua casa.

Maria contou que, ao perceber o risco, acionou o Corpo de Bombeiros, mas os profissionais não conseguiram remover as abelhas devido à proximidade de fios da rede elétrica.

Após esse primeiro contato, ela buscou ajuda junto à Equatorial, a empresa responsável pelo fornecimento de energia, que informou que uma equipe seria enviada ao povoado até o dia 23 de outubro.

“Deram até o dia 23 [de outubro]. Tem como esperar em um caso desse? Não tem como”, reclama Maria Ticiane.

A moradora ressaltou que, enquanto aguardam a solução do problema, ela e outros residentes têm mantido as portas e janelas fechadas para evitar que as abelhas entrem em suas casas. A preocupação maior é com as crianças, que costumam brincar nas proximidades da árvore infestada.

“As portas ficam fechadas, tentamos proteger as crianças. É um absurdo uma coisa dessa!”, disse Maria.

Maria Taciane faz um apelo urgente para que a Equatorial antecipe a vinda de sua equipe ao povoado, considerando o risco que os moradores enfrentam. Ela também pede a colaboração de apicultores que possam auxiliar na remoção segura das abelhas.

“Peço a compreensão de todos para que vejam isso aí, porque eu tenho crianças, e todo mundo está se arriscando. Vocês têm que ver isso aí. Eu já andei tanto, e não resolvi nada. Tomem uma atitude sobre isso”, apela a moradora.

Assista a reportagem no topo da matéria.