Política

Concurso público entra no plano de governo de Bruno Lopes após correção no TSE

A atualização no plano de governo já pode ser consultada no site do TSE.

Atualizado 1 ano atrás
Bruno Lopes - @Reprodução

O candidato à prefeitura de União dos Palmares, Bruno Lopes (PL), corrigiu seu plano de governo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo a proposta de realizar um concurso público municipal. A alteração foi feita após a equipe de campanha identificar que o compromisso de realizar o concurso havia ficado de fora por um erro no sistema de envio do documento.

A proposta, agora oficializada, prevê a “Realização de concurso público com objetivo de atender a demanda nas diversas áreas da esfera pública municipal”, visando suprir carências em setores essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

Segundo apurado pelo portal BR104, o erro foi identificado pela equipe de Bruno Lopes logo após o registro inicial do plano de governo.

A correção foi enviada ao TSE, mas precisou passar por avaliação, processo que acabou levando algumas semanas até ser concluído.

Bruno Lopes destacou que a realização de um concurso público é um compromisso central de sua campanha e que está alinhada ao seu objetivo de melhorar a prestação de serviços à população de União dos Palmares. “Precisamos de mais profissionais qualificados em várias áreas, e o concurso público é a melhor forma de garantir que esses serviços sejam oferecidos com qualidade e eficiência”, afirmou o candidato.

A atualização no plano de governo já pode ser consultada no site do TSE.