Brasil

Incêndio atinge parte da Feira da Sulanca de Caruaru

Fogo se alastrou no setor de Brasilit, ao lado do Sesc; Corpo de bombeiros foi acionado

Fogo se alastrou no setor de Brasilit, ao lado do Sesc; Corpo de bombeiros foi acionado (Crédito: Reprodução)
Fogo se alastrou no setor de Brasilit, ao lado do Sesc; Corpo de bombeiros foi acionado (Crédito: Reprodução)

Caruaru – Um incêndio destruiu parte da Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (06). De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), o fogo se iniciou por volta das 18h e foi controlado às 20h30. Ninguém ficou ferido.

As chamas se alastraram no setor da Brasilit, local de predominante venda de roupas, e que conta com 40% do total de bancos da sulanca – ao todo, nove mil bancas comercializam produtos no local. Ainda não há informações sobre o que provocou o fogo e o número comerciantes que tiveram suas mercadorias atingidas.

Além da falta de hidrantes, um outro problema dificultou o trabalho dos bombeiros. Pelo fato de a área ser predominantemente para o comércio de roupas, há muitos “tecidos novos”. Como o trabalho dos bombeiros não encharcou os tecidos, a pouca absorvição de água facilitou a propagação do fogo.

+ Incêndio destrói salas de aula e biblioteca de escola municipal em Branquinha

A Feira da Sulanca de Caruaru conta com mais de nove mil sulanqueiros cadastrados. No local, são comercializados diversos tipos de mercadorias e a área recebe centenas de feirantes e compradores ao longo do ano. Esse não é o primeiro incêndio na feira – mas pode ser o maior.

Em novembro de 2018, um incêndio de pequenas proporções atingiu o local, depois que populares colocaram fogo em uma área de vegetação nos arredores da feira. Já em maio de 2017, 25 pontos comerciais localizados no espaço Brasilit pegaram fogo.

*com Agências