São José da Laje

Em 8° Conferência, São José da Laje destaca avanço nas políticas públicas para a saúde

A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e, é um espaço para avaliar a situação da área de saúde, com o objetivo de todos os usuários do SUS

Publicado: | Atualizado em 29/03/2019 07:26


A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e, é um espaço para avaliar a situação da área de saúde, com o objetivo de todos os usuários do SUS (Crédito: Ilustração)
A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e, é um espaço para avaliar a situação da área de saúde, com o objetivo de todos os usuários do SUS (Crédito: Ilustração)

São José da Laje – Foi realizado nesta quarta-feira, 27, em São José da Laje a 8° Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que teve como tema: “Democracia e Saúde”.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e, é um espaço para avaliar a situação da área de saúde, com o objetivo de todos os usuários do SUS. Estiveram presentes, secretários municipais, membros da sociedade civil organizada, membros do conselho municipal de saúde, além do vice-prefeito Dr. Júnior Freitas, vereadores e servidores públicos, com o objetivo de debater, traçar metas e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos para a saúde de São José da Laje.

Durante todo o dia foi debatido diversos eixos temáticos onde os conferencistas elaboraram propostas que serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional de Saúde, a exemplo: Uma moção para a revogação da Emenda Constitucional 95, ampliação do número de vagas nos serviços de especialidades médicas entre outras.

De acordo com a secretária de saúde de São José da Laje, é preciso repensar as políticas públicas relacionadas ao SUS. “Hoje, pensar políticas públicas é deixar de lado, muitas vezes, as situações específicas de um determinado local e pensar a realidade macrorregional para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública oferecidos aos usuários. É necessário elencar propostas que interfiram, de forma significativa na vida das pessoas, destacamos hoje na 8ª Conferência importantes avanços que a saúde do nosso município tem conquistado, e isso é fruto de constantes debates com todos os profissionais, ouvindo a população na execução de ações e investimentos que garantem o acesso à saúde pública de qualidade a todos os lajenses”, Declarou a secretária municipal de saúde, Ângela Vanessa.

+ Em São José da Laje, alunos que tiverem mais de 30% de faltas serão notificados

“É uma grande satisfação participar da 8ª Conferência Municipal de Saúde, espaço democrático na discussão de políticas públicas para melhorarmos ainda mais a saúde do nosso município. Avançamos muito e ainda temos muito trabalho pela frente. Hoje São José da Laje vive uma realidade completamente diferente de anos atrás, os serviços funcionam com extrema qualidade e a saúde é um exemplo disso, o prefeito Rodrigo Valença tem no setor saúde uma das maiores prioridades de sua gestão e todos os avanços é consequência dessa preocupação constante que temos em melhorar cada dia mais o bem estar do nosso povo.” Destacou o vice-prefeito Junior Freitas.

*Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também


Professores de São José da Laje
São José da Laje
Professores de São José da Laje protestam pelo pagamento dos precatórios do Fundef

Os educadores se encontram concentrados antes da ponte da cidade, com cartazes que exigem que a prefeita Ângela Vanessa pague os recursos.


Cratera na cozinha
São José da Laje
Cratera “engole” cozinha e idosa é arrastada por 200 metros em São José da Laje

Ela foi socorrida até o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e passa bem.


Fabricia Veras | © Reprodução
São José da Laje
Cinco dias sem água: Fabrícia Veras denuncia crise no abastecimento em São José da Laje

Fabricia Veras fez um apelo direto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)


Vítima de homicídio em São José da Laje - @Cortesia
Policial
Homem é executado à tiros em São José da Laje

Após os disparos, os criminosos fugiram em um veículo Fiat Mobi, de cor cinza.