Leitura

Escritor palmarino faz sucesso nacional com livro sobre romance LGBTQIAP+

Felipe Mateus venceu o Prêmio Ecos de Literatura 2022 na categoria Conto Digital

Livro Amor em Jogo - @Reprodução
Livro Amor em Jogo - @Reprodução

Felipe Mateus, natural de União dos Palmares, tem se destacado no cenário literário brasileiro com suas dramédias românticas que trazem representatividade LGBTQIAP+ para o centro das histórias. O autor, apaixonado por diversos gêneros literários, encontrou sua verdadeira afinidade nas dramédias, misturando drama e comédia de maneira única e envolvente.

Em sua obra mais recente, “Amor em Jogo”, Felipe conta a saga de dois ex-namorados, Henrique Valente e Apolo Brandão, que são chamados para participar de um reality show de casais. A missão deles? Fingir que ainda estão apaixonados para convencer um país inteiro e concorrer ao prêmio de R$ 2 milhões. Ambientado em uma paradisíaca ilha deserta do Nordeste, o livro promete uma viagem insana, repleta de risos, tensão, romance, intrigas e reviravoltas.

Felipe Mateus utiliza cenários reais da região Nordeste como pano de fundo, destacando pontos turísticos como as águas cristalinas da Praia de Ponta Verde, em Maceió, e a paradisíaca Ilha do Amor, em Camocim, no Ceará. O autor valoriza a cultura regionalista e a força da influência local em sua escrita, criando um vínculo forte entre a narrativa e o ambiente.

Felipe Mateus - @Reprodução

Felipe Mateus – @Reprodução

No enredo, os leitores são apresentados a Henrique Valente, um jovem típico do interior alagoano que se muda para a capital em busca de um emprego melhor. Frustrado com a carreira e cheio de dívidas aos 25 anos, a única alternativa que encontra para alcançar seus objetivos profissionais é se inscrever com o ex-namorado, Apolo Brandão, no primeiro reality show de casais LGBTQIAPN+.

Com um enredo repleto de risos, tensão, romance, intrigas e reviravoltas, Felipe Mateus, vencedor do Prêmio Ecos de Literatura 2022 na categoria Conto Digital, provoca reflexões sobre LGBTfobia, demissexualidade e heterossexualidade compulsória. “Amor em Jogo” transita entre amor e ódio e é o primeiro romance aquileano lançado pela Qualis Editora.