Apesar do alinhamento do PT com a campanha de Júnior Menezes (MDB) para as próximas eleições municipais em União dos Palmares, o vice-presidente municipal do partido, professor Sérgio Rogério, não descartou a possibilidade de apoiar Bruno Lopes, candidato que uniu a oposição local contra a chapa apadrinhada pelo atual prefeito.
Em conversa com o BR104, Serginho reconheceu que “Essa eleição será polarizada” e lembrou que já havia iniciado uma conversa com Bruno Lopes. Ele também explicou que “O PT, muito por conta da Federação (PT – PV – PC do B), migrou para o lado de Junior Menezes – MDB”, o que obviamente inviabilizou o apoio do partido à campanha de Bruno, que está filiado ao PL.
Porém, apesar do apoio do partido à chapa do governo, ele explicou: “Na eleição passada concorri contra o grupo da situação. Tá muito recente, ao menos pra mim, estar junto agora balançando bandeira.” e seguiu: “Mas o futuro (agosto, setembro e outubro) a Deus pertence.”
Quanto a declarar apoio a Bruno Lopes, apesar do partido seguir com o candidato do governo, ele disse: “Por enquanto ainda estarei quieto”.
Sobre o legislativo, Sergio Rogério disse que irá apoiar candidatos da sigla: “Para o legislativo, votarei no PT. Temos candidatos e candidatas que estavam comigo na eleição passada, a exemplo da Maria”.
Em 2020, Sérgio Rogério disputou a prefeitura de União dos Palmares e obteve 749 votos.
