Policial

Entenda por que a PF prendeu o presidente da Câmara de São José da Laje

Ricardo Claudino foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ricardo Claudino - @Reprodução
Ricardo Claudino - @Reprodução

Em uma ação que surpreendeu a população local, a Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (28/5) o vereador Ricardo Claudino de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de São José da Laje. A prisão ocorreu durante a 2ª fase da Operação Paralelogramo, que visa reprimir a extração ilegal de minérios na Terra Indígena Wassu-Cocal, localizada em Joaquim Gomes, Alagoas.

A operação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de União dos Palmares, além da intimação dos responsáveis pela extração ilegal de minérios. Ricardo Claudino foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações indicam que uma empresa havia instalado uma pedreira clandestina na Terra Indígena Wassu-Cocal, de onde estava retirando pedras ilegalmente para comercialização em forma de paralelepípedos. Os responsáveis pela operação da pedreira podem ser acusados de executar a extração de recursos minerais sem a devida autorização, além de crimes contra o patrimônio público e usurpação de bens da União.

A Polícia Federal continua as investigações para identificar todos os envolvidos na operação ilegal e assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça.