Eleições 2024

Cartório Eleitoral de União retoma serviços de alteração do cadastro eleitoral em novembro

Agora, o fórum segue fornecendo o serviço de emissão da segunda-via, para aqueles que perderam o título. 

Atualizado 2 anos atrás
Título de Eleitor | © Divulgação/TSE
Título de Eleitor (Foto: Divulgação/TSE)

O Fórum Eleitoral Desembargador Ernande Lopes Dorvilée – 21ª Zona, em União dos Palmares, interior de Alagoas, retoma os serviços de alteração do cadastro eleitoral apenas em novembro, ou seja, após as Eleições 2024.

O prazo para os eleitores tirarem o título de eleitor ou realizarem mudanças no cadastro eleitoral, como transferência, atualização de dados cadastrais, realização de biometria ou regularização de título cancelado, acabou no último dia 8 de maio.

Agora, o fórum segue fornecendo o serviço de emissão da segunda-via para aqueles que perderam o título, e que estejam aptos a votar no pleito deste ano.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos do documento de identificação original.

Os documentos podem ser: RG; Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento; Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc); CNH, inclusive digital, e mesmo que transcorrido o prazo de sua validade; ou passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação da pessoa, inclusive a filiação.

Também é possível que os eleitores baixem o aplicativo E-Título para impressão da via digital do título eleitoral.