Uma moradora da Rua 14 de junho, conhecida como “Rua do Arame”, no bairro Padre Donald, em União dos Palmares, pede a ajuda da Prefeitura da cidade, dos órgãos competentes ou da população para ajudar a sua mãe que sofre com problemas oculares e necessita de uma cirurgia.
Segundo Ediene, a sua mãe Maria Nelgina tem glaucoma, catarata e carne crescida no olho. Desde 2020, elas tentam fazer uma cirurgia pelo SUS, mas até agora não conseguiram, e os problemas têm se agravado.
A filha conta que conseguiram uma consulta particular com uma médica antes, que passou um encaminhamento, mas ela e a mãe não conseguiram custear, e esse encaminhamento se venceu.
“Eu vejo ela sofrendo todo dia, sem poder fazer nada. Ela fica chorando, angustiada em casa sozinha. Não posso chorar na frente dela porque ela fica mais agoniada, mas só eu sei o que sinto de ver ela assim reclamando que não está enxergando”, diz Ediene.
A palmarina pede ajuda financeira à Prefeitura para renovar os exames e conseguir custear a cirurgia que custa R$ 2.000 cada olho da mãe.
“É muito triste a pessoa além de estar doente, viver desse jeito sem enxergar nada. Olha para o tempo e não ver nada. Tem dias que eu não vejo nada. Dentro de casa ainda vejo algumas coisas, mas quando vem algumas pessoas, eu não sei quem é”, relata Maria Nelgina.
Assista a reportagem completa no topo da matéria.
