Policial

“Patrick Abraão mentiu para esta CPI”, diz relatório final da CPI das pirâmides financeiras

As investigações da CPI também apontaram Patrick Abrahão como o principal responsável por atrair investidores no Brasil, além de manter conexões em Portugal

Publicado: | Atualizado em 10/10/2023 10:20


Patrick Abraão durante reunião da Trusting
Patrick Abraão durante reunião da Trusting

O relatório apresentado à CPI revelou detalhes sobre o envolvimento de Patrick Abrahão na TRUST INVESTING. Ele foi identificado como um membro e operador financeiro chave da organização, com a responsabilidade de angariar clientes para a empresa e receber uma porcentagem dos fundos investidos por esses clientes.

Além disso, o relatório destaque que Patrick estava diretamente ligado aos sócios da TRUST e admitiu ter participado de um encontro com Diego Chaves, um dos investigados pela CPI e sócio da empresa, em julho de 2019.

No entanto, o que aumentou a gravidade da situação foi a alegação de que Patrick Abrahão teria mentido em seu depoimento à CPI.

De acordo com a Polícia Federal, vídeos foram apresentados à comissão, demonstrando que Abrahão não apenas representava ativamente a TRUST, mas também participava de transações financeiras em nome da empresa, incluindo a entrega de US$ 50.000,00 em esmeraldas a um investidor.

Segundo o relatório final da CPI, ele foi visto em um vídeo, ao lado de Diego Chaves e Luis Henrique Sobral, promovendo o negócio de pedras preciosas, destacando que este era exclusivo para investidores com recursos financeiros substanciais.

 


As investigações da CPI também apontaram Patrick Abrahão como o principal responsável por atrair investidores no Brasil, além de manter conexões em Portugal e liderar outros “team leaders”. Ele era conhecido como o “number one” da TRUST INVESTING, o que destaca sua influência dentro da organização.

Outro ponto relevante foi a criação da empresa ACTYON CRYPTO NEGOCIOS DIGITAIS por Patrick Abrahão, que, segundo seu próprio depoimento à Polícia Federal, estava relacionada à continuação do esquema da pirâmide financeira. Ele afirmou que seu patrimônio advinha principalmente dos ganhos obtidos com a TRUST INVESTING.

O delegado da Polícia Federal, Marcelo Mascarenhas, afirmou em uma entrevista ao programa Fantástico que “A atuação do Patrick era direta, ele recebia dinheiro em conta pessoalmente dos investidores. A Polícia Federal não tem outro entendimento senão a de que Patrick desempenhava um papel integral, pois ele foi denunciado, e também existem outras provas, como quebra de sigilo bancário e fiscal em cima dele.”

Clique aqui e acesse o relatório na íntegra.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Moto-serra - @Reprodução
Policial
Após matar avó com motosserra, jovem tenta esconder corpo em galinheiro

Se condenado, o homem pode enfrentar a prisão perpétua, uma sentença raramente imposta na França. 


Vítimas de agressão - @Reprodução
Policial
Homem dá surra em filha de 3 meses e esposa com chicotadas em Maceió

Após a denúncia, o agressor foi detido pela polícia e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu sob custódia.



Homens presos por homicídio em Alagoas - @Reprodução
Policial
Irmãos procurados por homicídio em Alagoas são presos no Mato Grosso

Os três irmãos estavam foragidos após crime cometido em Minador do Negrão, no interior de Alagoas


Vitima de estupro - @reprodução
Brasil
Homem estuprado na porta de casa disse estar traumatizado: “não saio de casa”

O ataque foi capturado por uma câmera de segurança, que mostrou o agressor esperando por João Alexandrino do lado de fora do condomínio.