Policial

Inocente, jovem procura delegado Fábio Costa após ser alvo de fake news

Informações infundadas destacava que o jovem estaria envolvido no latrocínio de Moacir Junior, a vítima do incidente ocorrido na semana passada.

Publicado: | Atualizado em 09/10/2023 16:08


Delegado Fábio Costa | © Reprodução
Delegado Fábio Costa | © Reprodução

Um jovem identificado como Clebson se viu no centro de uma situação depois que sua imagem começou a circular nas redes sociais com e acusações infundadas, ligando-o a um recente crime de latrocínio ocorrido no Centro de Maceió na última sexta-feira (06).

Clebson buscou ajuda junto às autoridades policiais, inclusive ao Delegado Fábio Costa, para provar sua inocência e acabar com as falsas alegações que ameaçavam sua reputação.

A falsa acusação começou a circular nas redes sociais no final da manhã de segunda-feira (9), quando fotos de Clebson foram compartilhadas em grupos e páginas de mídia social, com alegações de que ele estaria envolvido no latrocínio de Moacir Junior, a vítima do incidente ocorrido na semana passada.

Clebson tomou medidas para limpar seu nome e provar sua inocência. Ele compareceu à delegacia de polícia e cooperou com as autoridades. Após uma investigação, ficou evidente que Clebson não tinha nenhuma relação com o crime e que as alegações eram infundadas.

O Delegado Fábio Costa, enfatizou a importância de verificar informações antes de compartilhá-las nas redes sociais e alertou sobre os perigos das fake news, que podem causar danos irreparáveis às vidas das pessoas inocentes.

A rápida ação das autoridades e a cooperação de Clebson permitiram que a verdade fosse restabelecida. As investigações sobre o latrocínio de Moacir Junior continuam em andamento, e a polícia segue trabalhando arduamente para identificar e prender os verdadeiros responsáveis pelo crime.

Este incidente serve como um lembrete da importância de verificar as informações antes de compartilhá-las nas redes sociais e da necessidade de se abster de fazer acusações infundadas que possam prejudicar a reputação e a vida de pessoas inocentes. A polícia encoraja a colaboração da comunidade na divulgação de informações relevantes e verdadeiras para a resolução de casos, sempre agindo com responsabilidade e respeito pela justiça.

Assista o vídeo:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Homem preso em Ibateguara - @Reprodução
Policial
Homem invade casa em Ibateguara, tenta estuprar adolescente e acaba preso

Ele foi identificado como F. M. S. e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Murici, onde foi autuado e permaneceu preso.


Vítima do agressor - @Reprodução
Policial
Homem é preso por espancar companheira em União dos Palmares

A vítima, cujo nome foi preservado por questões de segurança, recebeu atendimento médico e psicológico e está sendo acompanhada pelas autoridades competentes.


Idoso preso- Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Preso idoso de 75 anos que mantinha a esposa, de 65, em cárcere privado em Maceió

O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por violência contra a mulher, cárcere privado e injúria.


Adriana, vítima de atropelamento em União dos Palmares - @Reprodução
Policial
Quem matou a ciclista?

Adriana Avelino morreu no dia das mães, atropelada após cair da bicicleta em União dos Palmares


Mulher presa na grade - @Reprodução
Policial
Mulher tenta pular portão para roubar e termina pendurada e seminua

As imagens capturadas pelas câmeras mostram que a mulher teve dificuldades para se libertar e acabou improvisando ao usar um casaco como calça.