A grande maioria dos eleitores de União dos Palmares, que tiveram que votar na Escola Municipal Jairo Correia Viana, para a Eleição do Conselho Tutelar, têm reclamado da organização para a votação deste ano.
Isso porque, devido ao grande número de pessoas que escolheram sair de suas casas para votar em candidatos ao Conselho neste ano, um único ponto de votação se tornou insustentável.
Em meio às filas para diversas seções eleitorais, foi possível ouvir reclamações sobre o calor, o aglomerado de pessoas e a demora para a votação.
Também foi possível ouvir pessoas reivindicando aos gritos que, na próxima eleição para conselheiro tutelar, que a organização seja melhor, aderindo a mais escolas para pontos de votação, que, inclusive, não é obrigatória.
As eleições para o Conselho Tutelar ocorrem a cada quatro anos. Os eleitos nesse pleito de 2023 irão cumprir mandato de 2024 a 2027, tomando posse em 10 de janeiro do ano que vem.
Em União dos Palmares, cidade do interior de Alagoas, 25 pessoas se candidataram ao Conselho, mas apenas 5 delas serão eleitas ou reeleitas. Nesse ano, inclusive, houve um maior número de inscrições ao cargo no município palmarino, bem como de eleitores.
