Na manhã desta segunda-feira (5/6), a Câmara de Vereadores de União dos Palmares sediou o lançamento da Carteira de Identificação CIPTEA, uma iniciativa voltada para garantir aos portadores do espectro autista, acesso aos melhores serviços e melhores condições de atendimento.
O evento contou com a presença da representante da Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência, Lidiane, que ressaltou a importância da CIPTEA e informou que durante a reunião na câmara municipal também foram discutidos os detalhes do Sensu estadual da pessoa com deficiência.
“São dados que estamos coletando para mapear e identificar onde estão essas pessoas e, a partir disso, iniciar a implementação de políticas públicas efetivas.”
O presidente da Câmara, Nenzinha, destacou a relevância do lançamento da carteirinha CIPTEA em União dos Palmares, enfatizando que a identificação do Transtorno do Espectro Autista por meio dessa carteirinha é de grande importância para os pais e para as pessoas que possuem essa deficiência.
“Essa carteirinha identifica que a pessoa foi diagnosticada com TEA, o Transtorno do Espectro Autista. Isso é muito importante para os pais e para as pessoas com essa condição.”
A iniciativa da carteira CIPTEA em União dos Palmares foi uma solicitação do poder legislativo do município ao governo do estado. A proposta é garantir que os portadores do espectro autista tenham acesso a serviços de qualidade e sejam atendidos adequadamente, oferecendo-lhes melhores condições de vida e inclusão social.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
