Mundo

Colisão de três trens na Índia deixa 288 mortos e mais de 850 feridos

Este acidente ferroviário está sendo considerado o mais letal em mais de duas décadas.

Destroços dos três trens envolvidos na colisão, na Índia | © Reprodução
Destroços dos três trens envolvidos na colisão, na Índia | © Reprodução

A Índia registrou o acidente ferroviário mais letal em mais de duas décadas, na noite desta sexta-feira (2/6). Três trens colidiram no estado de Odisha, no leste do país, deixando pelo menos 288 mortos e mais de 850 pessoas feridas.

Nas imagens divulgadas à imprensa, é possível perceber que, com o impacto da colisão, os vagões chegaram a virar completamente.

Ainda na noite do ocorrido, socorristas foram acionados para resgatar os sobreviventes. No entanto, o que mais chocou foi o número de corpos cobertos por lençóis brancos ao lado dos trilhos.

O resgate continuou nas primeiras horas da manhã deste sábado (3), quando se pôde ter uma dimensão da catástrofe.

Segundo o diretor-geral dos Serviços de Incêndio de Odisha, Sudhanshu Sarangi, o número de mortos pode aumentar. O secretário-chefe do estado de Odisha, Pradeep Jena, também informou que mais de 850 feridos foram levados para hospitais depois do acidente.

De acordo com as informações da imprensa local, o acidente aconteceu devido ao descarrilamento de um trem expresso – ou seja, ele saiu dos trilhos –  que seguia de Bengaluru para Calcutá (nordeste do país), e que acabou invadindo a via adjacente na direção sul.

Em seguida, em questão de poucos minutos, o Coromandal Express, que seguia de Calcutá para Chennai, se chocou com os escombros. Já o terceiro trem envolvido no acidente, que estava estacionado nas imediações, foi acertado por alguns dos vagões do Coromandal.