Policial

Polícia Federal prende três suspeitos por fraudes postais

Criminosos usavam os Correios para o envio de objetos ilegais.

Atualizado 3 anos atrás
PF investiga uso dos Correios para recebimento de mercadorias ilegais
PF investiga uso dos Correios para recebimento de mercadorias ilegais

Durante o mês de maio, a Polícia Federal realizou três prisões em flagrante, todas relacionadas ao uso dos Correios para recebimento de encomendas com objetos ilegais. O primeiro caso aconteceu na cidade de Coelho Neto/MA, no dia 05/05/2023, quando um adolescente foi preso por adquirir e receber pelos correios 10 cédulas de 100 reais falsas. O jovem foi encaminhado para procedimento conduzido pela Delegacia da Polícia Civil.

O segundo caso ocorreu no dia 10/05/2023, quando um homem foi detido em São João do Sóter/MA por adquirir também 10 cédulas de 100 reais falsas com o mesmo número de série. Já na quarta-feira, 31/5, um homem foi preso em Caxias/MA por receber mais de 1 kg de cocaína por meio de encomenda dos Correios.

A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios têm atuado juntas para identificar encomendas suspeitas e viabilizar as prisões e investigações destes casos, inclusive dos responsáveis pelos envios ilícitos. Para isso, têm sido desenvolvidas ações conjuntas entre as duas instituições. Além disso, tem havido uma preocupação constante com a segurança dos serviços prestados pelos Correios.

A Polícia Federal vem desenvolvendo diversas medidas para coibir o uso indevido dos serviços postais para fins ilícitos. Por meio da fiscalização das encomendas e da adoção de medidas preventivas contra fraudes postais, é possível garantir que os serviços prestados pelos Correios sejam feitos com segurança e responsabilidade.