União dos Palmares

Nenzinha propõe contratação de psicólogos e agentes sociais em escolas de União dos Palmares

Projeto de Lei visa fortalecer o sistema de ensino e promover a inclusão e o bem-estar dos estudantes.

Vereador Nenzinha

Na sessão ordinária de 08 de maio, o presidente da Câmara Municipal, Givanildo Gomes, mais conhecido como vereador Nenzinha, apresentou o Projeto de Lei nº 008/2023, que torna obrigatória a contratação de psicólogos e agentes sociais em todas as escolas públicas e particulares do município de União dos Palmares.

A proposta estabelece que a contratação desses profissionais seja obrigatória nas unidades de ensino que atendem a Primeira Infância, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Segundo o vereador Nenzinha, o objetivo é ampliar o leque de prestação de serviços na educação infantil, contribuindo com o Projeto Pedagógico das escolas e fortalecendo a aprendizagem.

Com a inclusão dessas práticas nas instituições de ensino, espera-se aumentar o interesse dos alunos, promover a tranquilidade e a participação das famílias, além de reforçar ações de combate à discriminação social, racial, sexual, entre outras. O vereador acredita que todo o sistema de ensino ficará mais fortalecido com a contratação de mais psicólogos e agentes sociais para atuarem nas escolas públicas e privadas de União dos Palmares.

“Esse avanço, essa melhoria na qualidade, na tranquilidade das famílias é objetivo do nosso projeto”, afirma Nenzinha. O vereador destaca a importância desses profissionais na promoção da inclusão e bem-estar dos estudantes, além de auxiliar no desenvolvimento integral e na formação cidadã das crianças e adolescentes.

O Projeto de Lei nº 008/2023 ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal e, em seguida, sancionado pelo prefeito para entrar em vigor. Se aprovada, a medida pode significar um importante passo para melhorar a qualidade do ensino e oferecer um ambiente mais acolhedor e inclusivo para os estudantes do município de União dos Palmares.