Política

“Não há sinalização de mudanças”, diz Rodrigo Cunha sobre desfiliação do União Brasil

Nesta semana, um portal de notícias da capital teria noticiado a informação de que o senador estaria deixando o União Brasil e retornando para o PSDB.

Rodrigo Cunha, senador alagoano | © Assessoria
Rodrigo Cunha, senador alagoano | © Assessoria

O senador alagoano Rodrigo Cunha (UB) negou, nesta sexta-feira (27/1), a informação de que estaria prestes a se desfiliar do União Brasil e retornar para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

De acordo com informações, o que estaria motivando a saída do senador seria a possível nomeação do deputado federal Alfredo Gaspar (UB) para a presidência da sigla em Alagoas.

A informação foi vinculada em um portal de notícias da capital alagoana, que afirmou que Rodrigo Cunha esperava receber a nomeação para presidir o partido no estado, mas ele ficou sabendo que isso não deveria acontecer.

De acordo com a assessoria do parlamentar, algumas legendas encaminharam diversos convites para filiação, mas “não há sinalização de mudança”.

“O senador recebeu convites de várias agremiações partidárias nos níveis estadual e nacional, porém não há até o momento indicativo ou sinalização de mudança de partido. Do mesmo modo, Rodrigo Cunha expressa seu apreço por todos que fazem o UB em Alagoas e no Brasil”, diz um trecho da nota.