A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta sexta-feira (23/12), a operação ‘Alerta Celular’, com o objetivo de coibir roubos de celulares em bairros de Maceió.
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar, em conjunto com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil.
O foco foi a Feira do Rato, no bairro da Levada. No local, onde o comércio de eletrônicos é eminente, os policiais conseguiram apreender quatro celulares e uma motocicleta que estava sem emplacamento.
A operação faz parte de uma série de ações que vem sendo executada pela segurança pública do estado desde o lançamento da ferramenta ‘Alerta Celular’, desenvolvida para ajudar a polícia a encontrar vítimas de furtos de celulares, após os eletrônicos serem recuperados pela corporação.

Operação Alerta Celular em Maceió | © SSP-AL
Cerca de 53 policias civis e militares participaram da ação, nesta sexta-feira, quando, por meio de trabalhos de inteligência, chegaram a mapear pontos específicos de Maceió, onde o número de roubos e comercialização de celulares furtados é maior.
Participaram da operação policiais militares do Batalhão Escolar (BPEsc), 1º Batalhão, Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil participou da ação com policiais da Oplit.
