Política

Disputa pela presidência da Câmara de União dos Palmares tem cinco candidatos

O fiel da balança, para a escolha do novo presidente da Câmara, será o prefeito Areski Freitas.

Atualizado 3 anos atrás
Neto Cavalcanti, Nenzinha, Dé Mototaxi e Wellington do SAAE

A eleição que definirá a formação da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, para o biênio 2023-2024, deverá acontecer em dezembro deste ano.

Ao menos seis parlamentares haviam manifestado interesse em disputar a presidência da Casa Legislativa no início do ano, sendo eles Dé Mototaxi, Almir Belo, Wellington Ferreira, Neto Cavalcanti, Nenzinha e Manoel Messias. No entanto, atravessado o período inicial de articulação, após a definição de Belo como candidato a vice numa chapa à Prefeitura de União, o seu nome foi, naturalmente, tirado da disputa na Câmara.

Portanto, cinco parlamentares ainda seguem na disputa, sabendo que o fiel da balança será o prefeito Areski Freitas.

Nenzinha, que é um dos mais próximos de Kil no parlamento, já conseguiu convencer alguns colegas de que é o melhor nome para presidir a Câmara, alegando ser um bom canal entre seus pares e o chefe do Executivo.

Neto Cavalcanti foi um dos primeiros a sinalizar interesse na presidência da Casa, embora não seja um dos favoritos do prefeito.

Manoel Messias, mesmo com o seu nome à disposição, disse ao BR104 que segue na disputa, mas ressaltou que não irá fazer loucuras e nem prometer o que não pode cumprir.

O ex-diretor do SAAE, Wellington Ferreira, também planeja concorrer a presidência da Câmara, e o que o valida na disputa é a aproximação com Areski.

Já o vereador Dé Mototaxi é apontado como o que tem mais chances de ser indicado por Kil.

Sendo assim, a disputa deverá acontecer entre Dé e Nenzinha, os mais próximos de Kil e os favoritos na disputa.