Brasil

Menino tem 8 costelas fraturadas após ser brutalmente espancado pela mãe por ‘bagunçar’

O menino de 5 anos também foi agredido pelo padastro. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Publicado: | Atualizado em 05/10/2022 14:17


Menino de 5 anos é espancado pela mãe e pelo padastro | © G1
Menino de 5 anos é espancado pela mãe e pelo padastro | © G1

Um menino de 5 anos teve oito costelas e um braço fraturados após ter sido brutalmente espancado pela própria mãe, com a ajuda do padastro, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mulher chegou a filmar o próprio filho após batê-lo, alegando que na casa dela “ele não ia bagunçar”.

No vídeo que tem circulado nas redes sociais, a criança aparece encostada na parede, machucada e sem roupas, enquanto a mãe fala: “Tá rangindo tu? Tu tá rangindo e virando a cabeça? Dentro da minha casa você não vai fazer bagunça. Você não vai fazer bagunça (sic)”.

Ao G1, a tia da vítima, Jéssica dos Santos, de 31 anos, contou que o menor foi criado pelo pai, juntamente com as duas irmãs, e que a mãe o recebia de 15 em 15 dias, aos finais de semana. No entanto, os familiares nunca tinham notado sinais de violência na criança.

“O menino e as duas irmãs foram criadas pelo meu irmão [pai das crianças], mas ficavam com a mãe de 15 em 15 dias. E, até então, não tínhamos reparado nenhum tipo de agressão”, disse.

Apesar do acordo feito entre os pais, nos últimos dias, a mãe não queria mais deixar o menino retornar para a casa do ex-marido, motivo pelo qual a família passou a desconfiar dela.

“Meu irmão estava tendo dificuldades para pegar as crianças. Ele sempre cuidou dos três, mas não fez nenhum documento na Justiça. Foi tudo acertado informalmente”, explicou.

Jessica relatou que, no dia 28 de setembro, recebeu a notícia de que o sobrinho tinha sido machucado e apresentava diversos hematomas. “Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levado meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo”, conta.

Segundo a tia, o estado da criança lhe causou choque. Os exames constataram fraturas e diversas marcas roxas pelo corpo do menino. “Me pergunto toda vez que olho pra ele daquele jeito como que eles puderam ser tão cruéis assim. O que aconteceu para que eles fizessem isso? Todos estamos sem entender tanta maldade”.

Após o ocorrido, a mãe do menor e o padastro desapareceram. Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso da criança citado foi registrado como lesão corporal e abandono de incapaz na Delegacia Policial de São Vicente.

*Com informações do G1

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Detergente Ypê - @Reprodução
Brasil
Alerta! Anvisa determinou o recolhimento de detergente Ypê por risco de contaminação

A Anvisa e a Química Amparo divulgaram a lista completa dos lotes afetados, que inclui uma ampla gama de produtos populares entre os consumidores brasileiros.



Enchente no Rio Grande do Sul | @ Reuters/Diego Vara
Brasil
Número de mortos sobe para 147 no RS em decorrência de enchentes

Ainda de acordo com o boletim, o Estado contabiliza 500 mil cidadãos desalojados.


Expedita, de 86 anos, rabisca em seu diário de orações
Brasil
Sem saber ler e escrever, idosa emociona a web ao mostrar rabiscos em diário de orações

Por não sabe ler e escrever, Expedita, de 86 anos, apenas rabisca o caderno como forma de oração.


Abrigo no RS | @ Carlos Macedo/AP
Brasil
Seis suspeitos de cometer estupro em abrigos no RS são presos

Segundo o governador Eduardo Leite, alguns crimes teriam sido cometidos pelos parentes das vítimas.