Alagoas

Assembléia de Deus em AL conversa com Cunha, mas pode apoiar Collor para governo

O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, Pr. Orisvaldo Nunes, seguirá uma diretriz nacional da CGADB

Atualizado 4 anos atrás
Leonardo Dias, Pr. Orisvaldo Nunes e Fernando Collor - @Reprodução

Seguindo uma diretriz definida pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), a Igreja Assembleia de Deus em Alagoas poderá apoiar a candidatura de Bolsonaro à reeleição, e Fernando Collor na disputa ao governo de Alagoas.

Em abril deste ano, o pastor José Wellington, líder da CGADB, confirmou que Bolsonaro é o pré-candidato da convenção.

Em Alagoas, o pastor Orisvaldo Nunes, presidente estadual da Assembleia de Deus vem recebendo diversos candidatos em seu gabinete e sobre isso ele emitiu uma nota informando que cumpre seu papel como ministro do evangelho, de conversar com todos.

Mas deixou claro que; “isto não significa compromisso político nem comunhão com ideologias anti-cristãs”.

Leia a nota na íntegra:

“O pastor e presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, comunica a todos os fiéis que neste período eleitoral é procurado por políticos de todos os matizes, alguns até de ideologias contrárias à fé cristã. O pastor, por uma questão de civilidade, a todos recebe e muitas vezes alguns pedem para tirar fotografias, o que gentilmente é concedido. Todavia, isto não significa compromisso político nem comunhão com ideologias anti-cristãs, o ministro está apenas cumprindo a recomendação da Santa Palavra de Deus que diz: “Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas” Rm 12.18.”

Orisvaldo recebeu o pré-candidato ao governo, senador licenciado Rodrigo Cunha (UB), e também recebeu o pré-candidato de Bolsonaro, Fernando Collor.

Fontes ligadas a igreja garantem que Orisvaldo se posiciona mais inclinado a apoiar Collor, exatamente pelo alinhamento com o presidente.