Política

Mônica Peixoto é pré-candidata a deputada federal para representar mulheres e povos tradicionais na política

Secretária-geral do PSDB Alagoas, ela diz que é “preciso dar voz” às mulheres, povos tradicionais, bem como à juventude e LGBTQIAPN+ em todo o estado.

Publicado: | Atualizado em 21/07/2022 10:17


JHC, Mônica Peixoto e Rodrigo Cunha | © Reprodução
JHC, Mônica Peixoto e Rodrigo Cunha | © Reprodução

A secretária-geral do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Alagoas, Mônica Peixoto, confirmou nesta quarta-feira (20), que é pré-candidata a deputada federal. Segundo Mônica, ela leva nessa pré-candidatura “a voz, os pleitos, as necessidades” das mulheres, da juventude, LGBTQIAPN+ e dos povos tradicionais do estado. “Sou uma mulher forte, guerreira e de muita Fé, o maior objetivo é dar voz, de forma efetiva e participativa, a esses setores”, destaca.

“Nosso projeto político será construído junto a todos, no sentido de trabalharmos políticas públicas dignas e justas que façam valer direitos, demandas gerais e especificas, e que garantam o reconhecimento do poder público à importância de cada um desses segmentos na história de Alagoas”, acrescenta Mônica. “A política em nosso estado precisa ter também um olhar materno, que saiba acolher e entender a necessidade do nosso povo”, reforça.

Mônica Peixoto foi diretora do Iprev e secretária especial da prefeitura de Maceió; Gerente de Políticas Públicas para a Mulher, Diretora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do Estado de Alagoas. Diretora Geral do Procon Alagoas, e fez parte do Gabinete do Senador Rodrigo Cunha (União dos Brasil) até o início deste ano, como assessora parlamentar. É sobrinha-neta de Braúlio Leite e tataraneta do ex-presidente do Brasil, Marechal Floriano Peixoto.

*Assessoria 

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.