O senador e pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB), contrariou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e manteve o vídeo onde ele ‘ataca’ o senador Renan Calheiros e o deputado estadual Paulo Dantas, ambos do MDB.
O desembargador do TRE/AL, Ney Costa Alcântara de Oliveira, determinou ao parlamentar que retirasse a postagem publicada em sua conta oficial no Instagram, em um prazo de 24 horas.
Na decisão, o jurista estipulou que, em caso de desobediência por parte de Cunha, deverá incorrer em multa diária no valor de R$ 5 mil.
“Determino a intimação da rede social para que retire a publicação atacada, em caso de desobediência do Representado acerca do teor da decisão liminar, informando a data da exclusão para aplicação da multa: empresa FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ n° 13.347.016/0001-17, com sede na Rua Leopoldo Couto de Magalhaes Junior, nº 700 – Andar 1/5/6/9/14 e 15 Ed. Infinity – Itaim Bibi – São Paulo/SP – CEP: 04.542- 000”, destaca um trecho da decisão.
Relembre o caso
Na semana passada, Rodrigo Cunha publicou um vídeo nas redes sociais chamando o pré-candidato a governo tampão de ‘fantoche’ da família Calheiros. Além disso, ele declarou que o ex-governador Renan Filho (MDB) havia renunciado o cargo após um ‘conchavo’ na Assembleia Legislativa de Alagoas.
– Você sabia que Alagoas vai ter um novo Governador nas próximas semanas, e que quem vai escolher esse novo Governador não é você? Pois bem, preste atenção nessa imagem. Olha quem está aí, é o Renan Calheiros, e ao lado dele, pegando na mão, está o fantoche que ele e a Assembleia Legislativa escolheram para esquentar a cadeira do Governador de Alagoas. Presta bem atenção, isso já está acontecendo porque o ex-governador deixou o cargo, abandonou o povo e fez um conchavo com a Assembleia para nomear um Governador Tampão, sem voto popular, tudo feito na surdina, de costas para a população, em um jogo de cartas marcadas, reunindo o que há de pior na política de Alagoas. O povo com fome e sem trabalho e a preocupação dessa gente toda é em garantir o poder. Aqui em Alagoas não! – declarou Rodrigo Cunha.

Perfil de Rodrigo Cunha no Instagram | @ Reprodução
