Durante sua visita a União dos Palmares, nesta quinta-feira (31/03), o governador Renan Filho assinou um documento garantindo que o Estado irá cooperar para a manutenção do Hospital São Vicente de Paulo, o que deverá garantir que os recursos serão repassados em dia à instituição.
Com esse compromisso do governo, a maternidade Santa Catarina, que poderia deixar de atender os pacientes através do SUS a partir do dia 1 de abril, conforme amplamente anunciado, não terá seus serviços interrompidos e continuará atendendo a população.
De acordo com a diretora administrativa do HSVP, Paula Lima, desde agosto de 2021, o hospital construiu R$ 3 milhões em dívidas, segundo ela explicou durante entrevista ao BR360.
Em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, a direção da unidade hospitalar foi informada de que os valores atrasados seriam pagos integralmente, para evitar que a maternidade suspendesse o atendimento pelo SUS.
Após o governador assinar o termo de cooperação, o BR104 conversou com Paula Lima, que agradeceu aos palmarinos.
“Ficamos muito gratos a toda sociedade palmarina e os nossos colaboradores que nunca deixou de acreditar na nossa maternidade”, disse ela.
Portanto, a maternidade Santa Catarina segue aberta, atendendo a todos através do Sistema Único de Saúde.
