A área no entorno da praia do Pontal da Barra, em Maceió, passa por um processo de limpeza esta semana. A ação faz parte de um projeto que visa preservar as regiões ricas em fauna e flora costeira na capital alagoana.
Servidores da Prefeitura de Maceió intensificaram a varrição e o recolhimento de resíduos provenientes da natureza e do descarte irregular feito por visitantes. Neste tipo de limpeza, os garis são cuidadosos para preservar a salsa-da-praia, vegetal responsável por evitar erosões causadas pelo avanço do mar.
Os serviços são coordenados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável. De acordo com o secretário Ronaldo Farias, os locais que passam por esse processo de limpeza necessitam de uma atenção especial em virtude da fauna e flora existentes nessas regiões.
– A limpeza nestes pontos necessitam de uma atenção especial devido a fauna e flora existente. São locais de preservação ambiental onde, muitas vezes, as pessoas visitam e acabam descartando seus materiais de forma irregular. Por isso, mantemos agentes de limpeza focado na orla da capital – disse o superintendente Ronaldo Farias.
