Política

PF identifica homem que ameaçou dar facada em vereador bolsonarista: “A próxima será em você”

Leonardo Dias recebeu as ameaças nos comentários de uma publicação que fez em seu perfil no Instagram.

Publicado: | Atualizado em 10/01/2022 08:34


Vereador Leonardo Dias - @Reprodução
Vereador Leonardo Dias - @Reprodução

Uma investigação da Polícia Federal (PF/AL) culminou na identificação de um homem de 33 anos, acusado de ameaçar de morte o vereador da capital alagoana, Leonardo Dias (PSD). As ameaças foram feitas através de um perfil fake no Instagram, e em uma delas, o homem fez referência à facada que vitimou o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em um comentário num post do parlamentar: “A próxima facada será em vc dia 06, aguarde”, disse ele.

De acordo com informações que constam no inquérito policial ao qual o BR104 teve acesso, Leonardo Dias contou à polícia que a ameaça aconteceu no dia 1 de maio de 2021, data em que participou de uma carreata em apoio ao presidente Bolsonaro, de quem é aliado.

“De acordo com a vítima, no dia do fato, havia participado de uma carreata em apoio ao Presidente da República e postou um vídeo no Instagram durante o evento, em sua publicação, recebeu comentários contendo ameaças do usuário @mari.ajulia2040, quais sejam: “com esse monte de banha dá pra fazer vários torresmos @tocomleonardo”, “a próxima facada será em vc dia 06 aguarde @tocomleonardo quero ver se vc é valentão mesmo”. Ressalta que se sentiu intimidado e fez prints dos comentários, objetivando seguir com as investigações contra o autor das ameaças”, diz um trecho do depoimento.

Após a denúncia, a Polícia Federal iniciou uma minuciosa investigação, e apesar de o acusado ter usado um perfil falso para fazer as ameaças, ele acabou sendo identificado.

“Através da investigação realizada pela Polícia Federal, foi possível identificar o proprietário do perfil como sendo RAFAEL BULHÕES DA SILVA, o qual foi ouvido em sede de inquérito policial, ocasião na qual confirmou ter criado e usado o perfil do Instagram @mari.ajulia2040.”

Em depoimento, o acusado “confirmou ter realizado os comentários acima na publicação da vítima, afirmando estar um pouco bêbado no momento que fez e ter se indignado com os vídeos da carreata postados pelo vereador como se estivesse tudo bem no Brasil, ignorando a pandemia, dessa forma, lembrou do seu pai que morreu após contrair COVID”.

Após confessar que de fato usou as redes sociais para ameaçar o parlamentar, o réu “acrescentou que, no dia seguinte, arrependeu-se das postagens que tinha feito e resolveu apagar o perfil, afirmando que não tinha intenção de ameaçar ou incitar a prática de crime contra o Presidente da República ou contra o vereador Leonardo”.

A promotora Miryã Tavares Pinto Cardoso Ferro, da 54ª Promotoria de Justiça da Capital, ofereceu denúncia na 6ª Vara Criminal da Capital. No último dia 4 de janeiro o promotor Bruno de Souza Martins Baptista, da 41ª Promotoria de Justiça da Capital, requereu “a designação de data para a realização da audiência preliminar”.

O réu pode responder com base no artigo 147 do Código Penal Brasileiro, uma vez que ele, na forma
consumada, consciente e voluntariamente, ameaçou alguém, por escrito, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena é de reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.

Eduardo Bolsonaro e Leonardo Dias - @reprodução

Eduardo Bolsonaro e Leonardo Dias – @reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.