União dos Palmares

Prefeito de União explica mudança do Corpo de Bombeiros

Areski afirmou que na próxima segunda-feira (03/01), sentará com o comandante geral do CBM/AL, coronel André, e o proprietário do prédio para encontrar uma solução.

Publicado:


Prefeito Areski Freitas | © BR104
Prefeito Areski Freitas | © BR104

O prefeito Areski Freitas (MDB) se pronunciou, nesta quinta-feira (30/12), sobre os rumores da mudança do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) do município, durante entrevista à Rádio Quilombo, para falar das ações realizadas pela Prefeitura no ano de 2021.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal disse que ficou sabendo por terceiros sobre a situação e que até o momento não havia sido notificado oficialmente sobre o pedido de desocupação do prédio, localizado na rua Juvenal Mendonça, no Centro de União dos Palmares.

Kil explicou que o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), no ano passado o chamou e disse que faria um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), inicialmente do tipo II. Foi realizada a desapropriação do terreno, porém, foi informado sobre a inclusão do CBM no espaço.

“Depois que a gente desapropriou, o pessoal da Secretaria de Segurança me procurou e disse que teria que ser um terreno maior, pois seria um Cisp do tipo III, porque o Corpo de Bombeiros não teria mais uma sede, ele iria para o Cisp III”, revelou o gestor.

O prefeito disse que há cerca de quinze dias atrás recebeu uma ligação da SSP, dando conta de que o Cisp não seria mais do tipo III. Ao questionar sobre o destino do 3º GBM, foi informado que os Bombeiros permaneceriam na cidade até que fosse transferido para um local definitivo.

“Foi quando começou essa zoada, de que o dono do espaço onde os Bombeiros estão não renovaria mais o contrato. Eu escutando, mas sem receber uma notificação oficial, tanto da Corporação quanto do proprietário do prédio”, acrescentou.

Areski afirmou ainda que nunca deixou de pagar o aluguel e que a “inimizade” entre um militar e o empresário teria motivado a “confusão”. E que na próxima segunda-feira (03/01), sentará com o comandante geral do CBM/AL, coronel André, e o proprietário do prédio para encontrar uma solução.

“Quero tranquilizar a população que se depender de mim o Bombeiro não vai sair daqui nunca. Essa parceria continua, porque nunca terminou. O município nunca disse que ia deixar de pagar o aluguel do Bombeiro. O problema foi do Corpo de Bombeiros com o dono do prédio lá. Nem do Corpo de Bombeiro, o problema maior é de um dos integrantes do bombeiro que criou inimizade com o dono do prédio. Esse foi o maior problema”, afirmou.

Vale ressaltar que o BR104 já havia noticiado sobre caso, inclusive falou com o secretário-geral de Administração da Prefeitura, Jandilson Vasconcelos, que informou não ter sido informado  de que o empresário não renovaria o contrato, e que soube apenas que o prédio passaria por uma reforma.

Atual sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros | © Reprodução

Atual sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros | © Reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Hospital Regional da Mata - @BR104
União dos Palmares
Homem com mandado de prisão em aberto é detido após dar entrada no HRM

Após receber alta médica, W.F.S. foi formalmente preso e, em seguida, conduzido à sua residência para recolher documentos pessoais


Trabalhador eletricista - - (Sean Gardner/Getty Images/VEJA)
União dos Palmares
Equatorial anuncia desligamento programado para bairros de União; veja local e data

Moradores de União dos Palmares devem se preparar para interrupções programadas no fornecimento de energia


2º BPM | © Reprodução / Google Maps
União dos Palmares
Em nota, 2º BPM defende sargento Givaldo Vicente após supostas ligações criminosas

O Comando destaca o comportamento excepcional do Sgt PM Givaldo, cujo registro disciplinar inclui vários elogios por seu desempenho eficaz no combate à criminalidade.


Estudantes protestam após a demissão de sete professores | @ Reprodução
União dos Palmares
Alunos protestam após demissão de professores

Os estudantes da Escola Estadual Rocha Cavalcanti reivindicam respostas da Secretaria de Educação de Alagoas e a readmissão dos educadores.


Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.