A Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) ultrapassou os 7 mil atendimentos à população da capital alagoana. O sistema é responsável pelo registro de solicitações da população maceioense.
Dos atendimentos realizados pela pasta, mais de 75% foram resolvidos. Esse número representa um total de 5.200 atendimentos.
Entre as demandas estão: recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, recolhimento de poda, supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e recolhimento de volumosos.

Material sendo recolhido pela Sudes – © Assessoria
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Peixoto, a participação da população é fundamental para que os problemas sejam solucionados pela equipe responsável.
– O número de atendimentos feitos esse ano é muito expressivo. Isso demonstra que o cidadão tem se aliado ao poder público para manter a cidade limpa, nos ajudando e mostra onde atuar. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços – disse o superintendente.
