Às vésperas do 20 de novembro, Dia da Consciência segue sem programação em União

A Secretaria de Cultura do município ainda não divulgou a programação.

Apresentação afro aos pés da serra da Barriga - BR104

Apresentação afro aos pés da serra da Barriga - BR104

Às vésperas do dia 20 de novembro, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, ainda não foram divulgadas as programações oficiais tanto da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas quanto da Secretaria Municipal de União dos Palmares.

O BR104 conversou com a secretária municipal de Cultura, Maria Elizabete de Oliveira Silva, e ela explicou que o município já tem a sua programação, mas depende da atração do dia 20 de novembro para que ela seja divulgada.

“Nós já temos as programações do que teremos nos dias 17, 18 e 19, mas estamos aguardando que o grupo cultural, que venceu o edital do Estado, divulgue qual será a atração de peso para o dia 20. Com o nome dessa atração, a  a gente pode divulgar tudo de uma vez”, explicou Elizabeth.

A secretária ainda revelou que, na antiga estação ferroviária, haverá apresentações, decorrentes de uma parceria feita com a CUFA (Central Única das Favelas). Também há uma parceria com o grupo cultural ANAJÔ que promoverá danças e capoeira.

Até o momento, o que já foi divulgado foi o itinerário do projeto Vamos Subir a Serra, que é um grupo independente, custeado por emendas parlamentares e com o apoio da Fundação Palmares, do grupo ANAJÔ, da prefeitura de União dos Palmares e de várias instituições.